Deolane Bezerra curtiu muito a noite durante a “Farofa da Gkay” , mas o que chamou a atenção dos fãs e seguidores da influenciadora é que a conta dela no Instagram foi suspenso no início da tarde desta segunda-feira (06). Não é a primeira vez que Deolane Bezerra tem a conta do Instagram desativada. Até o fechamento desta matéria, o motivo peça suspensão do perfil não foi revelado e a advogada não se pronunciou sobre o caso.
Quem tentou entrar no perfil da viúva de MC Kevin, se deparou com a página em branco. Fãs da influenciadora reclamaram na internet sobre a suspensão da conta de Deolane, mas há também quem ficou satisfeita com a atitude da rede social. “Derrubaram conta da Deolane caras, os 7 bilhões de deolaners não vão deixar isso passar Mark Zuckerberg!”, escreveu um internauta no Twitter.
O fato ocorre, na maioria das vezes, quando as diretrizes do Instagram, cada vez mais rígidas, não são exercidas pelos usuários. Muitos famosos têm passado pela dor de cabeça de ter o meio de trabalho digital suspenso, deixando de realizar trabalho e consequentemente, deixando de capitalizar. Carlinhos Mendigo é um exemplo. O humorista que está fora na televisão há algum tempo, teve seu perfil suspenso após fala homofóbica dita pelo comediante, que inclusive está sendo investigado pela polícia.
Na primeira vez em que a influenciadora teve que lidar com a suspensão de sua conta com mais de 13 milhões de seguidores. Ainda esse ano, Deolane teve que criar um perfil reserva para se comunicar com os fãs e seguidores. Na época a advogada ironizou uma decisão da OAB sobre advogados que ostentam nas redes sociais, fato que a pro´pria influenciadora faz com frequência ao postar as compras de grife.
A Ordem dos Advogados do Brasil publicou diretriz que proíbe advogados de mostrar luxos na internet: “É vedada em qualquer publicidade a ostentação de bens relativos ao exercício ou não da profissão, como uso de veículos, viagens, hospedagens e bens de consumo”, diz um trecho do texto. Deolane ironizou o órgão nos stories: “Há só um pouquinho, Dubai, né?”, disse rodeada de sacolas de loja de grife.
Em seguida, continuando a ironizar a situação, a advogada publicou uma foto rodeada de sacolas de lojas de grife, tampando os nomes das marcas, além de escrever na legenda: “Já que não pode ostentar, né, OAB???”. Pouco tempo depois, a conta da influenciadora na rede social foi suspensa e ela então resolveu se pronunciar sobre a situação nos stories do perfil reserva:
“Agora eu vi coisa, viu! OAB devia se preocupar com as nossas prerrogativas que não temos garantias”, disse ainda. “Já vou avisando que eu tenho três empregos”, completou a viúva de MC Kevin. Após alguns dias, a advogada conseguiu reaver o perfil da rede social, retornando às atividades de rotina. Deolane também trabalha utilizando o perfil do Instagram. Ela faz publicidade e divulgações para aqueles que pagam pelo serviço digital.
Fonte: Em off