

Um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira em 2021, a novela Gênesis conquistou parte importante do público. O folhetim bíblico que estreou em janeiro e exibiu seu último episódio no dia 22 de novembro elevou a audiência do horário e ficou entre as melhores audiências da Record TV desde Terra Prometida, exibida em 2016 pela emissora de Edir Macedo.
Ao contar a história desde a criação do mundo até a ascenção de José como governante do Egito, a novela alcançou média de 12 pontos no ibope nacional. Agora, a Record TV quer aproveitar um pouco desse sucesso para preencher ua programação especial de final de ano. Assim, o folhetim vai voltar ao ar em dezembro, mas de uma maneira diferente.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, a emissora já gravou um programa chamado “Gênesis in Concert”, movimentando vários artistas da casa e convidados. Ainda de acordo com o jornalista, trata-se de uma atração musical, na qual as canções que foram destaque na trilha sonora da novela bíblica serão reinterpretadas. A data de exibição ainda não foi confirmada.
Serão apresentadas músicas de todas as sete fases da novela, que narrou os acontecimentos envolvendo a queda de Lúcifer, a criação de Adão e Eva, o Dilúvio, a construção da Torre de Babel, a vida de Abraão, o nascimento de Esaú e Jacó, o nascimento de José, a fuga de Judá e o emocionante reencontro de José com o pai, Jacó, já na reta final da novela.
Recorde
A décima terceira edição de A Fazenda, principal reality show da Record TV, chegou ao fim nesta quinta-feira (16), batendo recordes de audiência na temporada. A atração, repleta de polêmicas e barracos, foi vencida pelo influenciador Rico Melquiades, que recebeu 77,47% dos votos do público e faturou o prêmio de R$ 1,5 milhão. O ex-BBB Bil Araújo foi o vice-campeão. Adriane Galisteu comandou a competição pela primeira vez.
Em seu episódio final, o reality rural gravado em Itapecerica da Serra, em São Paulo, alcançou seu maior índice na audiência. De acordo com dados do site TV Pop, A Fazenda 13 obteve uma média de 12,1 pontos na Grande São Paulo, principal praça para medição do ibope. Cada ponto equivale a aproximadamente 76.577 domicílios ou 205.377 indivíduos. Assim, a final do programa foi assistida por mais de 2,4 milhões e pessoas.
O índice é superior à média registrada na estreia da 13ª temporada, em setembro, quando A Fazenda 13 cravou 12 pontos. Até então, essa era a melhor marca da atração da emissora de Edir Macedo. Durante toda a exibição da final, o reality teve pico de 13,4 pontos às 23h56, brigou com o The Voice Brasil e venceu a novela Verdades Secretas, que também está em sua reta final na Globo.
Fonte: Em off