Eles não estavam no line up do Festeja desde 2013 e de acordo com a direção, o “namoro” para a volta de Jorge e Mateus aos palcos do festival durou anos, mas finalmente o retorno tão aguardado vai acontecer: “Foi muito legal a gente ter conseguido colocá-los no line up, justamente na edição de volta pós-pandemia. Para a gente é uma honra tê-los. Eles são uns dos principais artistas da Som Livre”, conta Alexandre Wesley, diretor de shows e festivais da gravadora.
Além da dupla, estarão no palco do Festeja, Alok, Ludmilla, Barões da Pisadinha, Matheus e Kauan e May e Karen. Os shows acontecerão dia 11 de dezembro, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, mesmo espaço em que acontece o Rock In Rio. Os portões abrem às 15h30 e o último show terminará por volta das quatro da manhã.
De acordo com Cristina Leuzinger, gerente de shows e festivais da Som Livre, o local foi escolhido justamente por ser bem grande e aberto: “O Rio é uma cidade que está bem avançada na vacinação. O espaço em que faremos o evento cabem 50 mil pessoas, mas teremos no máximo 25 mil. Todos os protocolos serão seguidos e só entrará quem apresentar comprovante de vacinação com todas as doses”.
A ideia é que mesmo em 2022 e com o fim da pandemia o festival siga sendo menor: “Antes fazíamos festivais para mais de 50 mil pessoas. Agora vamos buscar públicos menores, pois entendemos que é a nova forma de fazer festivais, para dar uma entrega melhor e mais especial para o público. A novidade desta repaginação do Festeja também é a junção com a Live Nation, que é uma das maiores produtoras do mundo e faz eventos muitos grandes no aqui no Brasil também. É muito importante para a gente buscar uma renovação”, finaliza Alexandre.
Fonte: Metrópoles