

Em seu terceiro mês no ar, a Joven Pan News tem colecionado imprevistos em seus programas jornalísticos. A emissora disponível na TV paga já foi palco para barraco protagonizado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), além de gafes e falhas técnicas. No entanto, quando os executivos da casa pensaram que nada de pior poderia acontecer, eis que parte do cenário resolve cair no ar.
O canal estreou na última segunda-feira (24) o programa “Bate Pronto“. Durante um debate sobre torcedores do São Paulo que invadiram o gramado para agredir jogadores do Palmeiras, parte da estrutura do esportivo desabafou na cabeça do jornalista Mauro Cezar. O profissional ficou visivelmente assustado com o incidente exibido ao vivo no canal de notícias.
Um funcionário da produção entrou no estúdio e ajudou a segurar a estrutura para que o comentarista se levantasse. Rapidamente, o cenário foi posicionado em uma parede e o programa seguiu sem maiores intercorrências. O fato de a atração ocupar um espaço limitado impossibilitou a direção de mudar o foco da câmera. A remontagem de cenário foi mostrada para o público enquanto o programa seguia com as notícias.
Mauro Cezar, de 58 anos, o único atingido pelo cenário, se mostrou sem graça com a situação, já que alguns colegas de elenco riram. A Jovem Pan News não se pronunciou sobre o ocorrido, nem deu detalhes sobre o estado de saúde de seu contratado. O profissional também não falou sobre o assunto.
O “Bate Pronto” é a nova aposta da emissora para bater de frente com a CNN Brasil e a GloboNews no disputa por audiência entre as emissoras de TV por assinatura. Comandado por Thiago Asmar e exibido às 13h30 (horário de Brasília), o substituto do “Esporte em Discussão” também conta em seu elenco com os especialistas do mundo esportivo Nilson Cesar, Vampeta e Mauro Beting.
Recentemente Jovem Pan News passou por uma falha técnica na abertura do “Jornal Jovem Pan”, exibido na noite de Natal. Após a abertura do principal telejornal da emissora da TV por assinatura ser concluída, a produção abriu o sinal do estúdio e deixou a âncora Caterina Achutti sem voz. Na ocasião, ela apresentou o plantão do noticiário ao lado de Vitor Brown.
A jornalista listou as principais notícias da edição em escalada sem voz. Foram cerca de 8 segundos, até que a produção percebesse a falha técnica e recomeçasse o jornalístico. Com isso, o público teve que esperar alguns minutos até que o problema fosse solucionado. O canal optou por recomeçar o programa da vinheta, e a âncora teve que fazer a leitura de uma nova escalada.
É possível ouvir um funcionário da Jovem Pan News explicar para um superior o problema. “O áudio estava desligado”, explica. Logo em seguida, ele diz que resolveu o problema e novamente desliga o áudio até o fim da segunda exibição da vinheta. Ao retornar ao estúdio após o recomeço do “Jornal Jovem Pan”, Achutti cumprimentou o colega de bancada, que lhe desejou “Feliz Natal”.
Fonte: Em off