

O Hospital Primavera, em Sergipe, onde Paulinha Abelha estava internada desde o último dia 17, emitiu uma nota de falecimento comunicando a morte da cantora. Segundo a nota, Paulinha morreu por volta das 19h desta quarta-feira (23), em decorrência de comprometimento multissêmico. Confira a nota na íntegra:
“O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje, às 19h26, em decorrência de um quadro de comprometimento multissêmico.
Nas últimas 24 horas, apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo.
Foi então iniciado o protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese, após exames clínicos e complementar específicos. Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia”.
Internação
Paulinha abelha começou a passar mal ainda em São Paulo, após turnê com a banda Calcinha Preta. Chegando em Aracaju, ela precisou ser internada por conta de problemas renais. Depois, começou apresentar quadro de inflamação no fígado e, por fim, apresentou uma lesão no cérebro que a levou a um coma profundo, na escala 3 de Glasgow, a mais baixa no nível de consciência.
Segundo os médicos, uma toxina ainda desconhecida vinha causando uma série de inflamações no corpo de Paulinha Abelha, que começou nos rins e no fígado, e depois atingiu o cérebro. Eles citaram um quadro de Síndrome Tóxico Metabólica.
“Quando fala em Síndrome Tóxico Metabólica quer dizer que algo está circulando no corpo do paciente, que deve estar gerando uma cascata de inflamação ou de lesões desses órgãos, a ponto de deixa-los em disfunção”, explicou o médico Ricardo Leite.
Fonte: Em off