Nessa semana, a modelo boliviana Vanesa Medina foi hostilizada nas redes sociais por utilizar uma macaquinho na hora de levar seu filho pequeno para a escola.
A Miss Fitness Bolívia foi atacada nas redes sociais por usar uma peça curta na hora de levar seu filho para a escola, mostrando que o machismo está em toda a América e não é exclusividade nossa
Parece coisa da Idade Média, mas é somente a América Latina no século XXI. Tudo começou quando uma outra mãe, que estava em um carro atrás de Vanesa, iniciou a gravação de um vídeo xingando a mulher, dizendo que sua roupa era “inapropriada”. As imagens foram parar nas redes sociais e acabaram viralizando.
“Sou uma mãe que trabalha duro”
Vanesa já foi “Miss Fitness na Bolívia”, mas seu alcance não impediu as pessoas de pedirem que, pasmem, ela perdesse a guarda de seu filho. Em comunicado ao jornal boliviano La Notícia, Vanesa se defendeu e agradeceu as pessoas que a defenderam dos ataques machistas que sofreu “Eu queria expressar a minha gratidão a todos que enviaram mensagens de apoio, sinais de carinho e agradecimento com palavras tão bonitas, e me defendendo nas redes sociais sobre aquele vídeo que se tornou viral com más intenções contra mim que a mãe fez, querendo me denegrir, expondo-se com tanto desprezo por mim, e expondo meu filho de quatro anos sem saber que é um crime”, disse. – Supermercado exige que mulher cubra shorts e insinua ‘se ela estava usando calcinha’ Ela também salientou que irá processar a mulher que fez publicou o vídeo nas redes. “Seus planos não foram tão bem quanto ela queria. Ela teve as piores intenções ao carregá-lo e me expor. Sou uma mãe em forma que trabalha duro e cuido do meu filho com todo o amor do mundo, e não faço nada de mal a ninguém”, afirmou.
Fonte: Hypeness