
A experiência da Globo com Amor de Mãe, que precisou ter as gravações interrompidas por causa da pandemia da Covid-19, mexeu no modelo de produção de novelas do canal. Desde então, a emissora busca estrear os novo folhetins apenas depois de concluídas as gravações, como aconteceu com Um Lugar ao Sol e Quanto Mais Vida, Melhor!.
Agora, a empresa coloca outras duas produções do horário nobre no forno. As sucessoras de Pantanal, que estreia ainda neste mês, já foram definidas. As obras escolhidas são de autores premiados e consagrados da dramaturgia nacional, João Emanuel Carneiro (Avenida Brasil) e Glória Perez (Caminho das Índias). As duas novelas também tem previsão de lançamento para o último trimestre de 2022, mas em plataformas diferentes. Entenda:
Ainda sem título definido, o drama de João Emanuel Carneiro tem direção artística de Carlos Araújo e será criada como uma produção original do Globoplay, como parte da estratégia de investir em novelas para o streaming. O folhetim terá cerca de 80 capítulos e será lançado como uma obra aberta, ou seja, sem que o desfecho da trama esteja definido antecipadamente. É a primeira vez que este recurso é usado em uma plataforma no Brasil.
Já o canal aberto da TV Globo trará às telas uma obra da dupla vencedora do Emmy, a autora Gloria Perez e o diretor Mauro Mendonça Filho. A novela inédita estreia após Pantanal, também no último trimestre de 2022. Travessia terá em torno de 150 capítulos e, como é a marca da dramaturgia de Glória Perez, abordará questões culturais e atuais da sociedade brasileira.
Fonte: Metrópoles





