

Um homem armado entrou na Câmara dos Vereadores de Reserva do Cabaçal (383 km de Cuiabá) e ameaçou o vereador Douglas da Silva (Republicanos). O episódio aconteceu na noite dessa segunda-feira (7), na sala do plenário, durante uma sessão.
Um vídeo que circula em redes sociais mostra o vereador sentado atrás da bancada e um homem em pé ao lado dele, com uma das mãos puxando a camiseta do vereador pelo colarinho. Um terceiro homem, de frente à bancada e de costas para a câmera, acompanha a conversa.
O áudio captado na gravação ficou abafado. É possível entender algumas frases como “o que eu fiz pra você?” e outra pessoa diz “ele é meu irmão, ele é meu amigo”. Em outro trecho, a mesma voz diz “o de matar está aqui, ó”.
Nesse momento, o homem que puxa o vereador pelo colarinho retira uma arma de fogo da cintura e tenta levantar os braços para mira-la. Ele, no entanto, foi impedido pelo vereador e pelo terceiro homem que acompanhava a situação.
O vereador Douglas da Silva disse ao G1 de Mato Grosso que a confusão ocorreu após uma denúncia que ele fez contra o presidente da Câmara da Reserva do Cabaçal, Adão Vulp Santana (PP), de abuso de poder.
A Câmara ainda não se manifestou sobre a declaração.
Fonte: O Livre