

Após o anúncio de que perdeu 200 mil assinantes, a Netflix anunciou algumas medidas para reverter o quadro – segundo a própria empresa, a expectativa é que no segundo trimestre de 2022 a queda seja de 2 milhões de assinaturas.
A primeira medida já anunciada pela Netflix é um modelo que impeça o compartilhamento de senhas. De acordo com o relatório divulgado para acionistas, a empresa entende que esse é um dos principais fatores para a queda no número de usuários.
“Somado aos nossos 222 milhões de usuários pagos, nós acreditamos que a Netflix está sendo dividida com mais de 100 milhões de casas. A divisão de contas não mudou muito nos últimos anos, mas, junto a outros fatores, significa que está muito difícil crescer em alguns mercados”, diz o texto.
Outra ação foi vocalizada pelo CEO da Netflix, Reed Hastings. O executivo, em entrevista a imprensa norte-americana, afirmou que o serviço estuda uma nova forma de cobrança para baixar os preços.
A estratégia consiste em oferecer uma modelo de assinatura que tenha um preço mais baixo que o atual: para compensar o valor, a Netflix utilizaria publicidade em seu conteúdo. “Penso que nós estamos abertos a oferecer preços mais baixos com propaganda para os usuários”. A novidade, segundo o executivo, deve estar disponível em um ou dois anos.
Concorrência
Apesar do resultado ruim no primeiro trimestre de 2022, a Netflix segue na liderança do mercado. O serviço, no relatório, cita que acredita no streaming como o futuro do entretenimento.
“A competição com a TV tradicional, assim como com o YouTube, Amazon e Hulu, tem sido a mais robusta dos últimos 15 anos. Nos três últimos anos, as companhias de entretenimento perceberam que o streaming é o futuro e vários serviços foram lançados”, diz o texto direcionado aos acionistas.
A “locadora vermelha” entende que a concorrência aumento muito. Serviços como Disney+, HBO Max e Star+ têm lançado vários produtos e ganhado destaque no mercado.
Fonte: Metrópoles