Uma startup brasileira decidiu disponibilizar, a partir de abril, cinco mil vagas para acesso gratuito a conteúdos da área de saúde durante um ano. A princípio, o foco da Science Play é em estudantes de nutrição, devidamente matriculados em faculdades e universidades autorizadas no Brasil.
O intuito é iniciar a preparação da base profissional a qual o estudante que está na faculdade comece a ter acesso direto ao mercado de trabalho.
A ideia da plataforma é complementar o conhecimento de estudantes e recém-formados nas áreas de nutrição, nutrologia, endocrinologia, medicina esportiva e medicina integrativa, sem custos.
“Ajudamos profissionais da área da saúde que precisam se capacitar e acrescentar conhecimento ao seu atendimento clínico”, explicou um dos sócios da plataforma, Brunno Falcão.
O aplicativo quer democratizar acessos a conteúdos educativos na área da saúde, oferecendo para os alunos um caminho de aprendizagem personalizado de acordo com os interesses de cada um. O intuito é publicar informações como vídeos, palestras de grandes congressos, tradução de artigos científicos, conteúdos nacionais e internacionais.
Apesar da plataforma ser aberta, há também a possibilidade de conteúdos exclusivos, para quem opta pela assinatura anual.
Os assinantes recebem uma playlist de cursos, palestras, vídeos curtos, documentários e pesquisas selecionadas por profissionais contratados pela startup, e ficam ao alcance a todo momento, inclusive pelo celular.
Fonte: Metrópoles