O caixão da Rainha Elizabeth II com a Coroa Imperial do Estado descansando no topo é carregado pelo Bearer Party ao sair da Abadia de Westminster durante o Funeral de Estado da Rainha Elizabeth II em 19 de setembro de 2022 em Londres, Inglaterra. Elizabeth Alexandra Mary Windsor nasceu em Bruton Street, Mayfair, Londres, em 21 de abril de 1926. Ela se casou com o príncipe Philip em 1947 e subiu ao trono do Reino Unido e da Commonwealth em 6 de fevereiro de 1952 após a morte de seu pai, o rei George VI. A rainha Elizabeth II morreu no Castelo de Balmoral, na Escócia, em 8 de setembro de 2022, e é sucedida por seu filho mais velho, o rei Carlos III
Uma aranha caminhou pela coroa de flores deixada no caixão da rainha
Quem não integrou a lista de convidados do culto religioso do funeral da rainha Elizabeth II na Abadia de Westminster, teve a oportunidade de assistir à cerimônia pela televisão, nesta segunda-feira (19/9). Não é de hoje que os súditos reparam em absolutamente tudo o que envolve a família real. Algumas espectadores com olhos de águia que conferiram a homenagem pela TV notaram um “penetra” nas flores deixadas em cima do esquife da falecida monarca.
Cabisbaixo, rei Charles III vai às lágrimas no funeral da rainha
Presença de George e Charlotte no funeral da rainha ficou em discussão
Operação de guerra vestiu Michelle Bolsonaro no funeral da rainha
Última súdita finalmente dá adeus à rainha, após 6 dias de despedidas
Solicitada pelo rei Charles III, uma coroa de flores adorna o caixão da mãe, a rainha Elizabeth. Quando as câmeras focaram no arranjo, uma aranha foi vista caminhando pelas plantas. Os telespectadores comentaram a respeito do episódio nas redes sociais. Um usuário tuitou: “Deus salve a aranha real”. O internauta se referiu ao hino da época do reinado de Elizabeth. A canção era intitulada Deus salve a rainha.
“Alguém mais viu a aranha pegando carona no caixão da rainha Elizabeth II?”, publicou outro telespectador no Twitter.
Coroa de flores e bilhete
De acordo com o portal britânico The Mirror, o arranjo é “completamente sustentável”. A coroa engloba flores dos jardins do Palácio de Buckingham, Clarence House e Highgrove House. A mensagem deixada no enfeite foi escrita pelo primogênito da soberana, o rei Charles III. Ele escreveu: “Em memória amorosa e dedicada. Charles R”. O caixão da falecida majestade irá ficar no Castelo de Windsor, propriedade real a 40 minutos da capital inglesa.
No Castelo de Windsor, haverá um culto religioso apenas para os familiares de Elizabeth. Na manhã desta segunda-feira (19/9), o esquife da rainha foi transportado por oficiais da Marinha Real. Eles levaram o caixão do Westminster Hall para a Abadia de Westminster em um cortejo acompanhado pelos quatro filhos e alguns dos netos da monarca. Além dos integrantes da realeza, chefes de Estado e autoridades compareceram ao culto.
Elizabeth reinou por 70 anos. Ela morreu aos 96 anos
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.
Fonte: Metrópoles