Segundo especialistas, o consumo de bebida alcoólica também aumenta o risco de desenvolver diferentes tipos de câncer, como o de boca, faringe, laringe, esôfago, estômago, fígado, intestino e mama. Quanto mais prolongado na vida for esse hábito, maior é o risco do surgimento de células cancerígenas
O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) não pretende determinar a proibição do comércio de bebidas alcóolicas no dia da eleição este ano. A chamada Lei Seca é implementada ou não por decisão de cada Unidade da Federação.
“Em 2018 não houve lei seca e não temos registro de problemas desta ordem. E a avaliação é de que prejudica o comércio e não evita que quem queira beber, beba”, informou o TRE-DF.
O primeiro turno das eleições de 2022 está marcado para 2 de outubro. Em caso de eventual segundo turno, o pleito ocorrerá em 30 de outubro.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles DF: (61) 9119-8884.
Fonte: Metrópoles