A maternidade é uma fase sensivel e especial para muitas mulheres. Desse modo, a apresentadora Eliana resolveu abordar esse assunto através do seu Instagram nesta quinta-feira (15), em um desabafo fazendo críticas aos comentários hostis que mulheres precisam se deparar durante esse período. Mesmo que sejam ataques verbais, os comentários não deixam de ser agressões.
Dessa forma, Eliana começoua a falar sobre essa pauta. “Se você é mãe e já passou por isso, fiz esse conteúdo pensando em você. Os comentários hostis que muitas mulheres sofrem durante a amamentação são inadmissíveis. Como se já não bastassem todos os desafios da maternidade, o corpo feminino e o momento mais puro e humano da amamentação nem sempre são vistos com bons olhos…”, escreveu.
Em seguida, a apresentadora resolveu demonstrar ainda o seu apoio a todas que encaram a maternidade e precisam lidar com situações e comentários desconfortáveis por parte de outras pessoas. “Ser mãe também é proteger o seu filho e a si mesma de todos os males que escutamos, vemos e sentimos. Estamos nessa juntas!”, completou, prestando sua solidariedade às mulheres.
O post se tratava de um vídeo, onde a apresentadora surge com um vestido verde, demonstrando frases que toda mãe já ouviu: “Não vai esconder os seios? Que coisa feia”, “Você não deveria amamentar seu filho em público”, “Dá o peito para ele parar de chorar de uma vez”. Eliana ainda pediu que os seguidores comentassem na publicação situações que já passaram, envolvendo a maternidade e as agressões. Dessa maneira, muitas mulheres se sentiram prontas para compartilharem suas experiências com a loira.
Uma das seguidores iniciou: “Uma vez eu estava com minha BB no ponto de ônibus e uma senhora começou criticar essas ‘moça que amamenta com os peitos de fora ‘ falando que acha horrível isso e aquilo, fiquei constrangida porquê algumas vezes tive que fazer isso ficar com peito de fora para amamentar, pelo fato de esquecer o pano que eu cubro”, contou.
Na sequência, outras fortaleceram a ideia de mulheres se apoiarem e elogiaram Eliana. “O mais louco é ver que quem implica com isso são mulheres. E implicam por pura insegurança. Mulheres,vamos dar as mãos para sermos cada vez mais fortes”, refletiu uma segunda. “Maravilhosa”, exaltou outra. “Empatia pelas mamães”, disse mais uma. Entretanto, ainda houveram pessoas, e até mesmo mulheres, que deixaram opiniões reproduzindo o machisto das falas que Eliana criticou.
Fonte: Em off