A apresentadora Ana Hickmann precisou passar por uma cirurgia para retirar um cisto no útero. A artista contou, nesta segunda-feira (30/1), que o problema de saúde “não é nada grave”, mas atrapalhou alguns de seus “planos familiares”.
Em seu canal do YouTube, Ana Hickmann detalhou a operação e disse que precisou passar pela cirurgia por recomendação médica, para que tivesse um melhor estilo de vida.
Ela ainda contou que começou a sentir cólicas menstruais mais fortes há cerca de um ano e meio e, por isso, decidiu buscar ajuda:
“Por causa da pandemia, não fiz as consultas de rotina. Quando retomei, fizemos alguns exames, e a minha médica constatou um sangramento. Ela achou estranho e me pediu para fazer uma série de avaliações. A gente foi investigando, tinha uma série de suspeitas como endometriose, mas tudo dava negativo.”
“Só que as cólicas foram piorando, e o sangramento também. Foi aí que a gente partiu para um tipo de ultrassom bem específico e descobrimos um pequeno cisto na parede do meu útero”, compartilhou.
A apresentadora ainda disse que decidiu expor a operação para que outras mulheres fiquem atentas aos sintomas: “Eu resolvi contar isso porque eu acho que é bom mostrar para as mulheres que, quando a gente sente dor, não dá para deixar para lá. Está tudo dentro da gente. Tem que buscar auxílio médico, ajuda, fazer uma consulta para saber se está tudo bem.”
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles e siga a editoria no Instagram.
Fonte: Metrópoles