Antes de se tornar o apresentador titular do “Globo Esporte São Paulo”, programa que comanda há três anos na emissora dos Marinho, Felipe Andreoli passou por diversas emissoras de televisão, como Record, Cultura e Band. Sincerão, o jornalista não faz a mínima questão de esconder tudo o que já precisou passar, principalmente no início da carreira, para conseguir conquistar o seu lugar de destaque no canal mais assistido do país.
Em entrevista, o marido de Rafa Brites relembrou dos tempos em que foi estagiário da Record, onde teve a oportunidade de fazer muita coisa: “Fiz os programas da Igreja Universal, como o Em Busca do Amor. Aquilo me deu muita cancha. Eu dirigia o bispo, legendava em português os clipes românticos, cumpria externas do quadro ‘Loucura de Amor’. Me lembro quando uma mulher se fantasiou de Chaplin para o marido. Os bispos gostavam de mim e por isso eu pude fazer de tudo. Tinha cabelo raspado e usava brinco, mas jamais fui pressionado a nada lá. Fui 100% eu”, disse para a QG.
Na sequência, o jornalista falou de um outro momento: Quando trabalhou como repórter da Rede Gospel. Ele ainda relatou um acontecimento que marcou sua carreira: “A equipe do canal queria uma matéria sobre os maiores salários do Corinthians. Era por volta do ano 2000. Botei uma roupa camuflada, um gorro e invadi o Parque São Jorge, com microfone e câmera. Em vez de perguntar aos jogadores, fui na agência do Bradesco lá dentro. Falei: ‘Vim aqui porque tenho uma missão!’. Os funcionários adoraram ser filmados”.
Por fim, Andreoli expôs algo que ocorria com certa frequência nos bastidores da Band, na época em que era repórter do extinto programa CQC, e que o deixava revoltado: “O elenco dizia uma coisa que me irritava muito, a história de eu ser puxa-saco dos jogadores. Eu ia lá falar com a seleção brasileira e eles queriam que eu fosse escroto, xingasse os atletas? E aí, como eu ia fazer o próximo jogo? Sempre tive na cabeça o futuro depois do CQC”.
SEM PAPAS NA LÍNGUA
Recentemente, Felipe Andreoli não ficou nada satisfeito com as poucas palavras ditas por Zeca Pagodinho durante uma entrevista para o “Globo Esporte SP“, chutou o balde e associou o comportamento do cantor ao fato de ele não ter ingerido bebida alcoólica momentos antes da gravação do bate-papo: “Cá entre nós, a nossa Gabi Ribeiro bem que tentou, mas acho que o Zeca só gosta de dar entrevista com tanque cheio. O que é isso, falou pouquinho, Zeca”, disparou.
Não satisfeito, o apresentador da atração esportiva da Rede Globo foi além e ainda fez questão de fazer uma brincadeira com a fama do cantor. Segundo Andreoli, em uma próxima conversa com o pagodeiro, irá levar muito álcool para que ele fique a vontade e fale mais que meias palavras: “Vou levar uma latinhas para o Zeca Pagodinho, pra ver se ele fala mais na próxima entrevista”, concluiu o jornalista.
Fonte: Em off