A atriz Luiza Tomé virou assunto nas redes sociais nessa sexta-feira (19), após dar uma entrevista polêmica ao programa “Fofocalizando”, do SBT. Em um bate-papo com a jornalista Gabi Cabrini, a veterana da dramaturgia relembrou momentos marcantes de sua carreira e também não fugiu de polêmicas.
Além de relembrar ter sofrido assédio de um famoso diretor que teria lhe boicotado após não ceder as investidas para um romance, Luiz Tomé também fez comentários polêmicos que reverberaram e foram alvos de críticas de telespectadores da emissora de Silvio Santos nas redes sociais. Tudo começou após a artista sair em defesa do ator José Mayer.
Para quem não sabe, Mayer foi demitido da TV Globo após acusação de assédio de uma figurinista. Tomé que é amiga pessoal do ator, saiu em sua defesa afirmando não acreditar que ele tenha cometido o crime. Foi nesse momento que a artista fez uma série de comentários polêmicos que gerou onda de revolta na web.
“O Zé [José Mayer] era brincalhão em uma época que as pessoas brincavam de uma forma, hoje em dia, você não pode mais chamar criado-mudo de criado-mudo. Então, estamos falando de uma época em que a gente fazia brincadeira com outro e isso não era crime, hoje é crime, tudo é crime!”, reclamou a atriz em entrevista ao programa “Fofocalizando”.
Ao falar sobre o que acredita ser um “radicalismo” da sociedade, Tomé discursou em tom de protesto, declarando ser contra o fato de mulheres trans serem felicitadas em datas comemorativas, como o “Dia da Mulher”, “Por exemplo, o dia da mulher, eu sou contra desculpa! O meu dia, o meu espaço, ninguém vai tomar!”, começou dizendo.
“’Não é porque é um travesti, com todo respeito a eles, serem presenteados. Então faz o dia do travesti! Que eu acho maravilhoso, eu amo os travestis! Mas o ‘Dia da Mulher’, o ‘Dia das Mães’ (…) Eu acho que as mulheres estão perdendo espaço e respeito, em detrimento de outras classes, que estão desrespeitando a nossa figura feminina’”, declarou.
Nas redes sociais, internautas reagiram com indignação as falas declaradas pela atriz veterana e acusaram Luiza Tomé de transfobia: “Gente, a Luísa Tomé no Fofocalizando já ofendeu todas as minorias possíveis. Transfobia, gordofobia, misoginia e ainda defendeu o José Mayer, acusado de assédio sexual. Eu tô chocado com uma figura dessa falando tanta merda em horário nobre”, se surpreendeu um internauta.
“’Que mulher desprezível, horrorosa, nojenta, preconceituosa a tal Luiza Tomé. Olha o descaso e o discurso de ódio dessa fulana. Não é à toa que há muitos anos não contracena. Horror a entrevista tirando do canal para não dá audiência a essa bostetica’”, protestou outro. “Luiza Tomé transfóbica”, declarou mais um.
Fonte: Em off