

O DJ britânico Michael Bibi, 32 anos, usou as redes sociais na segunda-feira (5/6) para contar aos fãs ter sido diagnosticado com linfoma primário do sistema nervoso central (SNC) após investigar um zumbido no ouvido. A doença é um tipo raro de câncer que afeta o cérebro e a coluna, mais comum em pessoas com 50 e 60 anos.
“Infelizmente está se movendo rápido e tenho que ficar no hospital para iniciar o tratamento imediatamente. Digitar esta mensagem não parece real e sinto muito pelas más notícias”, escreveu Bibi na segunda-feira (5/6), em um post do Instagram.
“Não sei o que vem pela frente, estou cansado, mas sei que sou forte e não vou deixar isso me vencer. Voltarei mais forte para todos vocês”, continuou.
Em uma postagem de 17 de maio, o DJ chegou a comentar sobre alguns sintomas incômodos que enfrentava. “Tive um pouco de zumbido. Fiz muitos testes e descobri que tenho um problema neurológico no tronco cerebral”, contou. Ele não detalhou se a doença era a causa do zumbido.
O DJ foi uma das atrações do festival Coachella de 2022 e se apresentou no Miami Ultra no início deste ano ao lado de nomes como Tiesto e Swedish House Mafia. O post de Bibi recebeu comentários de celebridades como Paris Hilton e os DJs Steve Aoki e Martin Garrix.
Linfoma do sistema nervoso central (SNC)
O linfoma do SNC é um tipo de linfoma não-Hodgkin. A maioria dos linfomas começa em outras partes do corpo, mas alguns podem se iniciar no sistema nervoso central. Eles são mais comuns em pessoas com problemas no sistema imunológico, como em pacientes portadores de HIV, de acordo com o Instituto Oncoguia.
A doença costuma ser rápida e pode ser difícil de tratar. Os sintomas podem incluir náuseas, vômitos, fraqueza, problemas de visão, alterações no estado mental e convulsões.
Fonte: Metrópoles