Goiânia – O homem de 28 anos que matou o pai, a madrasta e o avô com golpes de marreta tinha a intenção de roubar dinheiro deles para usar drogas, de acordo com a Polícia Civil de Goiás. Segundo a corporação, Wemerson Pereira Rodrigues teria visto R$ 4 mil em dinheiro no veículo do pai; por isso, resolveu tirar a vida dos familiares.
O crime ocorreu na terça-feira (11/7), em Uruaçu, no norte goiano. Após os assassinatos, Wemerson fugiu em um dos veículos da família para São Luiz do Norte. Ele foi localizado por uma equipe da Polícia Militar. Quando foi encontrado, ele estava com outro homem em uma distribuidora de bebidas. Essa segunda pessoa foi ouvida e liberada após depoimento.
Usuário de drogas
De acordo com o delegado que investiga do caso, Sandro Leal, Wemerson cometeu o crime após um surto em razão do uso intenso de cocaína. Segundo o investigador, ele pretendia comprar mais drogas e, depois, cometer suicídio.
Conforme Leal, Wemerson deve responder por homicídio qualificado, mas também por fraude processual, já que tentou alterar a cena do crime, limpando o hotel para não deixar rastros.
Ainda de acordo com o investigador, ao ser encontrado, o homem só tinha parte dos valores. No dia do crime, além do consumo de drogas, ele teria usado remédios controlados.
Prisão
Wermerson foi conduzido à delegacia de Uruaçu e preso em flagrante por triplo homicídio. Ele vai responder por homicídio qualificado e fraude processual. Somadas as penas, ele pode pegar até 32 anos de reclusão.
Lourival Rodrigues de Paula Júnior (pai), 52 anos; Marilac Rodrigues Sales de Paula (madrasta), 55;, e Lourival Rodrigues de Paula (avô), 79, foram assassinados a golpes de marreta na cabeça. Os corpos foram encontrados nus em um hotel abandonado.
FONTE: METRÓPOLES