Nesta quinta-feira (31/8), a morte da princesa Diana completa 26 anos. Lady Di foi vítima de um acidente de carro em Paris, na França, em 1997. Duas décadas depois do ocorrido, o caçula da alteza, o príncipe Harry, fez uma forte revelação ao participar da minissérie Heart of Invictus, lançada pela Netflix.
Quando Diana morreu, Harry tinha apenas 12 anos. Em depoimento à produção, o príncipe lamentou não compreender o que sentia a respeito da morte de Lady Di: “Eu tive um período na minha vida em que não entendia isso”. No relato, o duque de Sussex afirmou ter conseguido chorar pela fatalidade que vitimou sua mãe somente após 16 anos.
“O trauma da perda da minha mãe aos 12 anos me fez passar todos esses anos sem [expressar] emoções, incapaz de chorar e sentir”, declarou Harry. Ele continuou: “Foi somente muito tempo depois, aos 28 anos, que uma circunstância desencadeou algumas lágrimas, como se alguém me agitasse e tudo viesse à tona. Foi o caos”.
“Minhas emoções se dispersaram por todos os lados e eu só conseguia pensar: Como eu controlo isso?. Eu fui de um vazio a um turbilhão de emoções, então precisei de um recipiente para me conter, com a tampa aberta. Meu terapeuta me disse: ‘Você escolhe o que pode entrar, o resto deve ficar de fora’”, relembrou Harry.
Cortejo fúnebre da princesa Diana
Outra queixa do príncipe envolve os parentes. Na atração da Netflix, Harry comentou não ter recebido suporte dos integrantes da realeza após retornar do serviço militar no Afeganistão: “Eu não tive o apoio, a estrutura, os contatos ou a assistência de especialistas para entender o que estava acontecendo comigo”.
Heart of Invictus
Com cinco episódios de mais de 45 minutos, a minissérie da Netflix acompanha “seis atletas dos Jogos Invictus, um evento mundial financiado pelo príncipe Harry, que ajuda militares feridos a se reencontrarem por meio do esporte”, conforme detalharam na descrição da produção.
Fonte: Metrópoles