Ao terminar um relacionamento, as pessoas geralmente precisam lidar com muitas questões: luto, saudade, se adaptar à nova logística, entre outras. Uma das que mais incomoda boa parte dos novos solteiros é, sem dúvidas, o tesão acumulado.
Bem ou mal, o fato é que, quando estão dentro de relações, as pessoas costumam ter uma transa “certa”, sem precisar ficar longos períodos sem fazer sexo. Contudo, quando essa relação acaba, essa frequência é interrompida abruptamente.
Seja porque precisa de um tempo para transar com outra pessoa ou porque perdeu o jeito de flertar, o novo solteiro pode vir a sofrer ao ficar, pela primeira vez, por um tempo maior sem relações sexuais.
“É normal que muito tempo sem transar deixe as pessoas com mais vontade ainda. Pode parecer uma bola de neve”, afirma a sexóloga Luanna Vieira. E fica a dúvida: o que fazer nesses casos?
Por mais óbvio que possa parecer, uma grande aliada passa a ser a masturbação. Apesar de não substituir um sexo, uma boa masturbação pode fazer o desejo ir embora, pelo menos por um tempo. “É melhor que seja feita com o estímulo que deixa a pessoa mais excitada: foto, vídeo, quadrinho, imaginação, não importa”, diz.
Outra dica da sexóloga é fazer com calma. “Não adianta querer que seja rápido, ou será igual a uma transa rápida e inacabada. Tire um tempo maior para se dar prazer, faça devagar e aproveite cada minuto”, afirma.
Além disso, uma boa dica é variar na masturbação. Afinal, muitas pessoas desenvolvem uma “fórmula” de masturbação que a faz chegar ao clímax mais rápido. Para não cair na rotina, a dica é testar outros movimentos e intensidades.
“Seja com um brinquedinho novo ou com a mudança no movimento de mãos, vale tudo. O importante é ter prazer, gozar bastante e desacumular o tesão”, completa.
Fonte: Metrópoles