Se você tem um parceiro de relacionamento e decidiu acompanhá-lo na mudança dos hábitos alimentares, será provável que vocês alcancem resultados de perdas de peso semelhantes? Infelizmente, a resposta é não e a ciência explica.
Se praticarem as mesmas atividades e consumirem a mesma quantidade calórica, é esperado que homens percam peso com maior facilidade e mais rápido em relação às mulheres e isso pode ser justificado por três fatores:
Homens têm mais massa muscular no corpo, menor percentual de tecido adiposo e seu organismo consome mais energia.
Além de menos gordura, os homens têm entre 15% a 20% mais músculos em relação às mulheres e esses são considerados os motores do organismo, que transformam boa parte dos nutrientes em energia, garantindo maior gasto calórico.
Não bastasse tudo isso, o coração e o pulmão masculino são maiores do que os da mulher e essa característica tende a atribuir melhor condicionamento físico. Para completar, a testosterona, conhecida como hormônio masculino, também está presente em maiores dosagens.
Então, realmente, não se trata de mito nem fala popular, as mulheres, de fato, precisam se esforçar mais. Por isso, apoie a sua parceira nessa luta.
Fonte: Metrópoles