A família Mateu Vidal, que vive na Catalunha, na Espanha, é marcada por um acontecimento curioso: não nasce uma menina há 62 anos. Isso significa que, dos últimos 18 bebês, todos são meninos. As mulheres, por sua vez, são apenas as esposas e “agregadas”.
Segundo os familiares, a esperança de que uma menina venha para completar a família ainda existe. Apesar da predominância masculina na árvore genealógica, o patriarca Ramon Mateu, de 90 anos, acredita que ainda verá uma bebê chegar à família.
Ele e sua esposa, Roser Vidal, tiveram quatro filhos: Enric, Ignasi, Josep María e Eugeni. Depois, veio mais de uma dezena de homens. O mais velho do casal, Enric, teve dois filhos, Albert e David, e três netos, Jordi, Quim e Sergi. Ignasi também teve dois meninos, Sergi e Arnau, e um neto, Cesc. Vale citar que apenas Josep María e Eugeni não têm netos — o primeiro teve dois filhos, Miquel e Josep, enquanto Eugeni teve três meninos: Óscar, Manel e Gerard. Ao todo, Ramon Mateu possui nove netos e quatro bisnetos.
“Quando nos juntamos as quatro noras e o assunto surge, brincamos que a primeira menina que nascer vai ser malcriada porque vamos mimar muito”, contou Eva Gomà, esposa de Josep Maria, em entrevista ao jornal espanhol La Vanguardia.
Carmen Lavas, companheira de Enric, acredita que seu filho Albert, de 32 anos, vai romper com a tradição. “Meu avô tem uma gêmea e dizem que os gêmeos pulam uma geração. Sempre falo para Albert que ele também terá gêmeos, uma menina e um menino”, detalhou ao portal.
Fonte: Metrópoles