O Balanço Geral desta quarta-feira (29) traz detalhes da investigação que descobriu uma complexa trama familiar por trás de uma série de assassinatos em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
O caso veio à tona quando uma mulher foi brutalmente assassinada no trailer de lanches onde trabalhava. A partir daí, a investigação policial revelou segredos sombrios e traições familiares que levaram ao assassinato dela, e de outra vítima, alguns dias depois.
O enredo de vingança só foi descoberto em uma minuciosa investigação da Polícia Civil do Paraná. Tudo começou na noite do dia 10 de agosto de 2024. Andreia Cristina Madureira, de 26 anos, estava trabalhando no trailer quando uma pessoa chegou e atirou várias vezes contra ela.
Após mais de três meses de investigação, a polícia identificou quatro pessoas envolvidas no crime, todas presas em novembro do ano passado. De acordo com as investigações, Andreia era ameaçada há cinco anos pelos suspeitos. Isso porque ela era companheira de Matheus Gabriel Felde, morto em um confronto com a polícia em 2019. E a partir de então os familiares de Matheus acreditavam que foi Andreia quem falou para a polícia onde o companheiro estava.
Mas a história de vingança não parou por aí. 20 dias depois da morte de Andreia, mais uma pessoa da família foi assassinada. Fernanda Franco dos Santos, de 31 anos, foi morta a tiros dentro de casa, na frente dos filhos pequenos. Uma imagem de câmera de segurança registrou o momento em que um veículo chega na frente da residência, duas pessoas descem, vão até a casa onde estava Fernanda e fogem em seguida.
Conforme as investigações, Fernanda foi vítima de uma emboscada, desta vez executada por familiares de Andreia. Os detalhes dessa trama você confere no BG, que tem muito mais.
FONTE: RIC