A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) tenta identificar um dos suspeitos (foto em destaque) de ajudar o traficante que furtou um carro em uma academia de ginástica em Samambaia. O crime ocorreu em outubro último, mas teve as imagens divulgadas nesta quarta-feira (19/2), após a prisão de um dos ladrões.
O circuito de segurança flagrou quando Arthur Henrique Araújo Martins pegou a chave do veículo de um frequentador da academia, esquecida na esteira, saiu do estabelecimento e entregou o item a um comparsa. Em seguida, o segundo criminoso, que segue foragido, pulou o muro da academia e furtou o carro.
Assista:
Matrícula com documento falso
Arthur Henrique foi preso na tarde dessa terça-feira (18/2) por investigadores da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte). Ele responde a três processos no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) por crimes no âmbito do sistema nacional de armas, tráfico ilícito e uso indevido de drogas.
A PCDF descobriu que ele havia se matriculado na academia com uso de documentos falsos e que ele respondia criminalmente por tráfico de drogas, mas estava em liberdade provisória.
No momento da prisão, Arthur Henrique saía de casa para vender drogas, segundo a PCDF. Durante buscas na residência dele, os investigadores encontraram porções de cocaína e ecstasy prontas para venda, o que resultou em mais uma autuação por tráfico de drogas contra o investigado.
A PCDF continua a investigar o caso, para identificar o segundo criminoso, que pulou o muro da academia e furtou o veículo. Qualquer informação pode ser repassada por meio do Disque-Denúncia da Polícia Civil, pelo telefone 197.
FONTE: METRÓPOLES