Em plena luz do dia, um ladrão arrombou o portão de uma residência na QL 24 do Lago Sul e furtou diversos equipamentos, nesse domingo (23/2). A casa estava em obras e não havia moradores no momento do crime.


Por volta das 16h20, os proprietários passaram em frente ao local da obra e perceberam que o portão principal estava arrombado. Ao entrar, constataram que a porta do depósito foi violada e que diversos itens da obra foram furtados.
Imagens das câmeras de segurança do vizinho, obtidas pelo Metrópoles, mostram o homem estacionando em frente à obra, abrindo o porta-malas e colocando os materiais furtados. Veja o momento do crime e como ficou o depósito:
O criminoso levou dois marteletes, três furadeiras de impacto, uma máquina de solda, uma lixadeira grande, duas serras mármore e uma serra circular. O prejuízo é estimado em R$ 20 mil.
“Ontem, fomos na casa e vimos o arrombamento. A porta do depósito estava escancarada. A pessoa levou um monte de coisa, às 7h20. O rapaz entrou rapidamente, pegou três ou dois sacos e depois foi embora. É um absurdo”, disse a dona do imóvel, que pediu para não ser identificada.
“A maior parte desses maquinários pertencem aos trabalhadores. Os próprios trabalhadores tiveram um prejuízo enorme. E parte da obra parou hoje porque não tinham como trabalhar e nem como comprar equipamento desse preço agora. Foi prejuízo para todos os lados”, completou.
Os donos da residência registraram boletim de ocorrência na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul) investiga o caso.