

São Paulo — Um homem de 19 anos foi preso em flagrante nesta sexta-feira (18/4), na zona leste da capital paulista, após cometer uma série de roubos de celular em 1 hora, deixando ao menos 15 vítimas, algumas delas agredidas com coronhas. O suspeito teria tido ajuda de pelo menos um comparsa, que ainda não foi localizado.
O que aconteceu
De acordo com informações preliminares, a ação dos criminosos durou menos de 1 hora, percorrendo diversos bairros de moto. A série de roubos teria tido início no centro e seguido em direção à zona leste, chegando a São Mateus e Sapopemba.
O caso foi apresentado no 42º Distrito Policial, no Parque São Lucas. A equipe de investigação trabalha para identificar outros suspeitos de envolvimento no crime.
Ao menos 11 pessoas dizem que tiveram seus aparelhos celulares roubados, além de alianças, carteiras, cartões bancários e outros pertences.
A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência por volta das 7h. A perseguição aos suspeitos contou com apoio do helicóptero Águia. Para tentar despistar os PMs, os suspeitos tentaram se esconder em um baile funk.
O suspeito preso foi localizado a partir do sistema de geolocalização de um dos aparelhos celulares roubados. Com ele, foram encontrados diversos itens roubados. Levado à delegacia, foi reconhecido pelas vítimas.
A reportagem questionou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) pelo ocorrido. Até o momento da publicação não houve retorno.
FONTE: METRÓPOLES