A estudante e influenciadora Caroline Queiroz, de 15 anos, usou seu perfil nas redes sociais para denunciar um episódio de capacitismo que sofreu em Niterói (RJ). Na tarde da última quarta (02/4), um homem saltou por cima dela enquanto a jovem voltava da escola e gravou o momento para compartilhar nas redes sociais. O registro viralizou; nesta quarta (4/4), Caroline comentou o episódio e disse que vai tomar providências contra o acusado.
O caso aconteceu em Icaraí. “Eu estava voltando da escola até que ele decidiu pular por cima de mim e filmar. E não foi só filmado, como foi postado aqui no Instagram e repercutiu entre as escolas de onde eu moro, [virei] motivo de chacota, de piada sobre a minha pessoa. Eu espero mesmo que esse vídeo chegue em quem gravou e quem achou uma ideia boa, uma ideia engraçada, porque isso não é engraçado. É vergonhoso, humilhante e desrespeitoso comigo que só estava voltando da escola”, conta a jovem
Caroline não entrou em detalhes se pretende levar o caso à Justiça. “Zuar a deficiência de alguém se chama capacitismo e é um crime muito sério e muito grave que é equiparado ao racismo. (…) Se ele cai em cima de mim e eu caio junto, eu caio de cara no chão e teria danos muito graves. Então, eu sou muito grata a Deus por não ter acontecido nada além de ser totalmente desrespeitada”, disse a influenciadora.
FONTE: METRÓPOLES