

Um vaso quebrado e esquecido no quintal rendeu aos seus proprietários cerca de R$ 320 mil reais (£ 45,9 mil) , segundo a casa de leilões inglesa Chiswick, responsável pela venda do objeto.
Dividido em dois pedaços grandes, a cerâmica vinha sendo usada para acomodar plantas, quando foi redescoberta por especialistas em arte.
“Os donos estão nas nuvens. Ele não esperavam que a peça atingisse esse valor”, comentou Maxine Winning, chefe do setor de design da casa de leilões inglesa.
O objeto quebrado atingiu a cifra surpreendente porque foi criado por Hans Coper, um ceramista alemão que viveu o ápice da carreira na década de 1960 na Inglaterra. Coper, que gostava de formas abstratas, tem obras na coleção de importantes museus do mundo, como o Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque, e o Victoria and Albert Museum, em Londres.
O vaso foi reconhecido por um especialista da casa de leilões durante uma visita à uma residência em Londres. A proprietária do imóvel tinha falecido e seus netos pediram uma avaliação sobre o mobiliário e demais pertences herdados.
Não há informações sobre o comprador.
FONTE: METRÓPOLES