A 9ªDelegacia de Polícia (Lago Norte) prendeu em flagrante, na tarde desta segunda-feira (4/8), uma mulher de 37 anos que utilizou carteira de identidade falsa e comprovante de residência com dados adulterados para tentar abrir uma conta corrente em uma agência da Caixa Econômica Federal.
A suspeita foi abordada pelos policiais quando se preparava para deixar a agência. Ela acabou admitindo sua verdadeira identidade e confessou que tentava abrir uma conta bancária com documentos falsificados.
A mulher foi presa por uso de documento falso e estelionato. As investigações continuam para descobrir outros integrantes da associação criminosa.
Para evitar fraudes, a PCDF tem atuado no combate a ações de indivíduos e organizações criminosas que praticam crimes contra agências bancárias, notadamente, o estelionato em aberturas de contas.
Segundo a corporação, o mais comum é que os criminosos se utilizem de documentos fraudados para, posteriormente, solicitarem empréstimos, saques antecipados de FGTS e concessão de consórcios.
FONTE: METRÓPOLES





