Bruna Emanoely Silva Pereira, de 23 anos, é uma das vítimas do acidente envolvendo o avião do deputado estadual Francisco Nagib de Oliveira (PSB-MA), ocorrido nesse sábado (9/8) nos Lençóis Maranhenses, no município de Santo Amaro (MA). De acordo com a família ao Metrópoles, a jovem ia de Santa Inês para São Luís para passar o Dia dos Pais com o pai.
Recém-formada em medicina veterinária pelo Instituto de Treinamento e Atualização Veterinário (Itavet), Bruna Emanoely era uma aluna dedicada, e, segundo a instituição, o falecimento da jovem significa “perda enorme para o futuro da profissão”. Bruna era natural de Santa Inês e trabalhava em uma empresa privada voltada ao atendimento de produtores rurais
Através das redes sociais, a família da jovem, que é dona de um restaurante, comunicou a perda. “É com imenso pesar que nos despedimos de Bruna Emanoely, que fará eternamente parte da nossa história. Sua alegria, carinho e luz estarão sempre vivos em nossa memória e corações de todos que tiveram o privilégio de conviver com ela”, escreveu.
A jovem e a família eram amigos do piloto da aeronave, Victor Manoel Brito, que também morreu no acidente. Bruna aproveitou a passagem de Victor e seguia de carona no avião para visitar o pai.
Em publicação, o deputado estadual Francisco Nagib, proprietário da aeronave, manifestou “profundo pesar pelo falecimento da jovem e de seu amigo, o piloto Victor Manoel.
“Manoel era um amigo muito próximo que a aviação me presenteou. Um jovem cheio de vida, apaixonado, com tantos sonhos pela frente. Sua partida tão precoce nos deixa um vazio imenso”, lamentou o deputado.
O avião era tipo anfíbio, ou seja, podia pousar tanto na água quanto na terra. O modelo era Super Petrel LS e foi fabricado em 2012. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), estava em situação regular. As causas do acidente ainda serão investigadas por autoridades maranhenses. Manoel e Bruna eram os únicos ocupantes na aeronave.