Uma família brasiliense, moradora da Asa Sul, só buscava paz e tranquilidade quando escolheu passar dias de descanso no luxuoso resort AquaVille Aquiraz Hotel, em Aquiraz (CE). Mas o sentimento de alegria deu lugar ao de frustração e nojo quando dezenas de baratas, vivas e mortas, apareceram na suíte. Os hóspedes se queixaram que, mesmo pagando diárias que chegam a R$ 700, a empresa não se organizou na hora de fazer dedetização, procedimento que fez muitos insetos saírem de esgotos e ocuparem as áreas comuns.
A denúncia foi feita pela hóspede Maria Baqui, 28 anos, que estava hospedada com o marido e a filha de 3 anos. Maria relata que a situação começou enquanto sua filha tomava banho, na segunda-feira (24/11).
“Ela estava no chuveiro quando gritou porque viu uma barata. Matei, quando olhei de novo, apareceu outra e depois um monte correndo pelo banheiro, acho que umas 15”, conta. A criança entrou em desespero, e a família precisou tirá-la imediatamente do local. “Meu marido chegou e já tinha mais baratas saindo do banheiro.”
Dedetização
Sem resposta adequada por telefone, ela decidiu ir até a recepção. No caminho, a situação se mostrou ainda mais grave. “Na entrada de um dos prédios, tinha barata por todo canto, nas paredes. Era muita barata mesmo”, relata.
Segundo Maria, quando interrogados, funcionários revelaram que todo o resort passava por dedetização naquele momento – o que explicaria a infestação – e que os hóspedes não foram avisados por “esquecimento”.
A família decidiu deixar o resort imediatamente após o episódio, eles estavam na terceira diária e haviam pagado por 5 dias.
A reportagem entrou em contato com o AquaVille Aquiraz Hotel e aguarda posicionamento. O texto será atualizado quando houver resposta.
FONTE: METRÓPOLES










