Na noite desta terça-feira (4/11), um curto na rede elétrica provocou uma grande quantidade de faíscas e assustou moradores do Sudoeste. O caso ocorreu no setor CLSW 330, nas proximidades da subestação da Neoenergia.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que alguns moradores são surpreendidos por um dos curtos. É possível observar que, de repente, as faíscas tomam conta de quase toda a imagem, provocando correria.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) o curto provocou um incêndio na fiação elétrica. Quando a equipe chegou ao local, realizou o isolamento da cena de modo a garantir a segurança da área.
De acordo com relatos de populares aos bombeiros, alguns veículos foram atingidos pelas faíscas geradas pelos surtos de energia. Felizmente, não houve registro de vítimas.
O local foi isolado para avaliação técnica da Neoenergia. Em nota enviada ao Metrópoles, a companhia informou que o curto ocorreu nos “cabos desordenados de telecomunicações (telefonia e internet)” e acabou atingindo a rede elétrica.
Segundo a empresa, o fato provocou a interrupção pontual do fornecimento para alguns clientes da região. “Nossas equipes atuaram e normalizaram a situação”, afirmou a Neoenergia.






