Um funcionário do parque de diversões Nicolândia, no Parque da Cidade (DF), sofreu um acidente em um dos brinquedos do espaço, a montanha-russa, na noite desta quinta-feira (20/11)
Imagens obtidas pelo Metrópoles mostram algumas pessoas, que parecem ser brigadistas do parque, realizando o atendimento.
A reportagem apurou que o homem é um operador de brinquedo e tentava recuperar o boné de um visitante que tinha caído.
Porém, ao tentar fazer o resgaste, ele acabou sendo atropelado por um dos carros da montanha-russa (leia nota abaixo) e caiu de uma altura de cerca de um metro e bateu o rosto em uma barra de ferro.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atendeu a ocorrência, o funcionário do parque também sofreu uma fratura na perna.
“Imprudência”
Em nota, o Nicolândia Center Park informou que o incidente ocorreu quando o visitante solicitou a recuperação do objeto. “Por imprudência, o colaborador entrou no local antes da parada completa dos carros na plataforma, procedimento que contraria os protocolos de segurança adotados pelo parque. Durante essa entrada indevida, um dos carros da montanha-russa colidiu com ele o ferindo e o derrubando.”
A assessoria do parque ressaltou que o funcionário não caiu de dentro do brinquedo, e que o acidente não envolveu falha mecânica da atração, tampouco apresentou risco aos visitantes.
“O colaborador recebeu atendimento imediato e está hospitalizado, acompanhado pelo supervisor da unidade. O Nicolândia está prestando todo o suporte necessário ao colaborador e à sua família. O parque está conduzindo uma apuração interna para reforçar as diretrizes operacionais e evitar que situações como essa voltem a ocorrer”, afirmou a nota.
FONTE: METRÓPOLES






