O restaurante comunitário de Santa Maria (DF) foi alvo de vandalismo na noite deste domingo (25/1). Segundo informações de testemunhas e da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) duas mulheres acompanhadas de três adolescentes depredaram a parte interna da unidade.
Veja as imagens:
Em um dos vídeos (veja acima) é possível ver o grupo tentando arrombar o portão e em seguida, já dentro do restaurante, são vistos derrubando prateleiras e quebrando pratos, um dos participantes ainda portava uma faca. De acordo com testemunhas o motivo teria sido o pedido de saída do restaurante, já que os suspeitos insistiam em permanecer no local já fechado.
Embora não tenha sido verificado nenhum crime por lesão, a atitude assustou os funcionários que se esconderam com medo dos atos. A PMDF foi acionada, preservou a cena, ouviu testemunhas e depois deteve os suspeitos.
“Durante a ação criminosa, os autores promoveram depredação significativa do patrimônio público, deixando pratos e bandejas quebrados, mesas reviradas e o portão de acesso empenado, além de causar intenso abalo emocional nos funcionários que ainda se encontravam nas dependências do restaurante, embora não tenham sido constatadas lesões físicas. Diante da gravidade da situação, os policiais preservaram o local, solicitaram imagens do sistema de monitoramento e conduziram vítimas e testemunhas para a delegacia para os procedimentos cabíveis e realização de perícia”, informou a PMDF em nota.
Mais tarde os infratores foram localizados, e durante a abordagem, além de objetos pessoais foram achadas porções de drogas e a faca usada no crime. Uma das mulheres, 26, já havia sido presa inclusive por crimes de tentativa de homicídio, lesão corporal, e posse de drogas.
As duas mulheres foram encaminhadas até a 20ª Delegacia de Polícia (Gama), e os adolescentes levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
O Metrópoles entrou em contato com o restaurante comunitário de Santa Maria (DF) mas ainda não obteve resposta, o espaço segue em aberto.






