
Um homem acusado de induzir a então companheira a tirar a própria vida foi denunciado pelo Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) e virou réu no Tribunal do Júri do Gama nesta quinta-feira (15/1). Ele continuará preso enquanto o processo tramita. O caso é investigado no contexto de violência doméstica e psicológica.
O Metrópoles apurou que o acusado tentou diversas vezes, durante o período entre agosto e novembro de 2025, induzir a vítima por meio de mensagens. Nessas conversas, ele exigia que a mulher lhe enviasse imagens dos ferimentos provocados. Em um dos episódios, a vítima precisou de atendimento médico de urgência.
O réu ameaçava divulgar conteúdos íntimos da mulher e praticou ofensas discriminatórias, com emprego de expressões racistas e injuriosas. Além disso, ele chegou a expor a vítima de forma indevida nas redes sociais.
Ele também responde a outras ações judiciais por crimes relacionados à violência doméstica, incluindo agressões, ameaças, invasão de contas digitais sem autorização e descumprimento de medidas protetivas.
Fonte: Metrópoles





