A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um motorista embriagado após fuga pela contramão na Asa Sul, em Brasília (DF), na noite do último sábado (3/1). O suspeito atingiu um motociclista ao tentar fugir.
Tudo começou na via de ligação entre a L2 Norte e a L2 Sul, em que o Grupo de Operações de Trânsito (GOT) fazia blitz da Lei Seca.
Ao visualizar o bloqueio, segundo a PMDF, o motorista de um carro prata realizou manobra brusca de marcha à ré e fugiu em alta velocidade.
Durante a fuga, o veículo atingiu um motociclista, que foi derrubado na via. Sem prestar auxílio à vítima, o condutor ingressou na contramão da L2.
A equipe da PMDF iniciou o acompanhamento tático imediato, conseguindo interceptar o veículo na altura da Quadra 601 Sul. Ao ser detido, o motorista se recusou a realizar o teste do etilômetro oferecido pelos policiais.
IML
Diante da recusa e dos sinais de alteração psicomotora, o homem foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). O exame pericial do Instituto de Medicina Legal (IML) confirmou o estado de embriaguez.
O suspeito foi preso em flagrante pelos policiais militares do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) por embriaguez ao volante, direção perigosa e evasão do local de acidente.
Além dos procedimentos criminais, o condutor foi autuado por direção perigosa e abandono de vítima, e seu veículo foi removido ao depósito do Departamento de Trânsito (Detran-DF).





