O motorista Samuel Pereira Santos (foto em destaque), 30 anos, foi preso em flagrante na manhã deste sábado (7/2) após dirigir embriagado, atropelar e causar a morte do radialista Juarez Vieira, de 64 anos, no Pistão Norte, em Taguatinga.
Visivelmente alcoolizado e com dificuldade até para se comunicar, o condutor foi detido ainda no local do acidente e encaminhado para a 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul). Ele foi autuado por homicídio culposo no trânsito — quando não há intenção de matar — e por embriaguez ao volante.
Segundo apurado pela coluna, Samuel apresentava sinais claros de alteração e não conseguiu sequer informar o telefone de familiares ou advogado. Submetido ao teste do bafômetro, o resultado apontou 1,32 miligrama de álcool por litro de ar expelido, índice considerado extremamente elevado pela legislação brasileira, quase quatro vezes acima do limite que já configura crime de trânsito.
Rotina de ciclismo
A vítima, o radialista Juarez Vieira, pedalava pela via de acesso à Estrada Parque Ceilândia (EPCL) quando foi atingido pelo veículo. Conhecido na comunidade, ele trabalhava como locutor da Rádio Atividade, onde comandava o programa Acorda, Brasília. Nas redes sociais, compartilhava frequentemente sua rotina de ciclismo e registros de passeios de bicicleta.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado às 10h09, nas proximidades da Academia da Polícia Militar. As equipes encontraram o ciclista com lesões graves e em parada cardiorrespiratória.
“Diante do quadro, os militares realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP). Apesar de todos os esforços e protocolos de suporte avançado de vida, a vítima não resistiu aos ferimentos e o óbito foi declarado no local”, informou a corporação em nota.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.





