

A cantora Tina Turner morreu nesta quarta-feira (24/5), aos 83 anos, e deixou uma legado artístico. Além de deixar sucessos como What’s Love Got to do With It e The Best, ela também interpretou músicas no cinema, além de fazer participações como ela mesma e deu vida a personagens.
O primeiro registro dela para as telonas foi como participante no documentário Gimme Shelter, em 1970, que conta bastidores de um show gratuito dos Rolling Stones que terminou com brigas e mortes. No ano seguinte, ela deu vida a uma cantora de banda de noite e fez seu primeiro papel como atriz.
A lista de trabalhos também inclui a Rainha do Ácido de Tommy, obra de 1975; a governanta Tia Entity, a vilã de Mad Max – Além da Cúpula do Trovão (1985); e O Último Grande Herói (1993), no qual vive a prefeita de Los Angeles. Em 007 Contra Goldeneye (1995), a artista entregou a voz para a trilha sonora.
Morte de Tina Turner
A cantora Tina Turner morreu aos 83 anos, nesta quarta-feira (24/5). O falecimento da artista foi confirmado por um assessor pessoal ao site Sky News, que não revelou a causa da morte, mas disse que ela lutava contra uma doença.
“Tina Turner, a ‘Rainha do Rock ’n’ Roll’ morreu pacificamente hoje, aos 83 anos, após uma longa doença em sua casa em Kusnacht, perto de Zurique, na Suíça. Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo”, diz a nota.
Fonte: Metrópoles