O ator Alexander Westwood, que fez parte do elenco da famosa série Sex Education, foi condenado por 26 crimes sexuais nessa terça-feira (10/12). Entre as acusações contra ele, estavam estupros de crianças e adolescentes.
Durante o julgamento, o promotor Andrew Wallace afirmou que Westwood é um “predador”, uma “maçã podre” e “um manipulador supremo”, segundo informações da BBC. Ele avaliou também que o criminoso tinha os abusos como “um hábito, um estilo de vida”.
Embora o veredito tenha sido divulgado nessa terça, a condenação está marcada para 25 de fevereiro de 2025, quando ele e o público terão conhecimento sobre a sentença final. Durante todo o julgamento, o ator negou as acusações e garantiu nunca ter feito “nada sexualmente inapropriado”.
Alguns dos abusos praticados por Alexander Westwood aconteceram com crianças e adolescentes para os quais ele dava aulas de atuação. Segundo relatos da promotoria, em um dos casos, ele se tocava e estuprava a vítima.
“O abusador também falava sobre cenas de sexo e a filmava nua em seu iPad. Quando ela o questionava, ele dizia: ‘Faça o que seu professor diz… Você confia em mim?”, narrou Andrew Wallace.
Em outra situação, ele teria abusado de uma criança por cerca de oito anos. A vítima era obrigada a assistir pornografia, era tocada e incitada por ele a se envolver em atividades sexuais. “Se listássemos todos os casos, haveria centenas de acusações”, garantiu o promotor.
Fonte: Metrópoles