Uma adolescente de 13 anos, Allany Fernanda, morreu na madrugada desta terça-feira (4/11) após ter sido transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base.
Baleada na cabeça, no Sol Nascente (DF), na segunda-feira (3/11), a menina estava internada em estado gravíssimo no Hospital Regional de Ceilândia (HRC).
Segundo a família, a jovem perdeu massa encefálica e respirava com ajuda de aparelhos.
A Polícia Militar do Distrito Federal informou que, por volta das 5h30, a jovem foi atingida por um tiro na cabeça. Ela estava na casa de um rapaz de 20 anos, na Quadra 92 do Sol Nascente.
O principal suspeito, Carlos Eduardo Pessoa Tavares, foi detido em flagrante e levado para a Delegacia da Mulher (Deam).
De acordo com a família, o rosto da jovem ficou irreconhecível em função do inchaço provocado pelo ferimento, e a adolescente foi reconhecida pelo pé. Pontua ainda que havia sinais de estrangulamento na menina.
A mãe da vítima afirmou que não conhece o homem suspeito de ter dado o tiro na garota. “Minha filha não usa drogas. Não mexe com nada de errado. Não é uma menina de festa. Só que, ultimamente, ela estava um pouco rebelde”, comentou.
A adolescente estava com a mãe no sábado (1º/11), mas teria saído de casa e mentido sobre qual seria o seu destino. Na manhã da segunda-feira, uma amiga mandou mensagem para uma tia da garota dizendo que ela havia sido baleada na cabeça.
“Minha filha é uma menina estudiosa. Ela estudava. Ela falava: mãe, ano que vem, eu vou trabalhar e te ajudar. Porque ela sabe que a minha vida é muito sofrida. Eu sonho com um futuro bom para minha filha. Eu sei que ela vai sair dessa. Em nome de Jesus”, disse chorando a mãe da jovem.
FONTE: METRÓPOLES





