A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) concluiu que uma dívida de R$ 100 motivou o feminicídio ocorrido na Cidade Estrutural no último domingo (25/1). O autor do crime é um adolescente de 17 anos, que estava foragido do sistema socioeducativo desde novembro de 2025.
O crime aconteceu dentro da residência improvisada da vítima, localizada nas proximidades do bairro Santa Luzia, na região do setor de recicláveis da Cidade Estrutural, perto do Centro Olímpico.
De acordo com a 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural), a vítima, Shirlene Cardoso Borgonha (foto em destaque), 38 anos, foi atacada pelas costas e não teve chance de defesa. O laudo cadavérico apontou traumatismo cranioencefálico como causa da morte e descartou a possibilidade de gravidez.
Testemunhas ouviram uma discussão
A PCDF esclareceu que a motivação do feminicídio não teve relação com furto de cobre, hipótese inicialmente considerada durante as investigações.
O adolescente possui um extenso histórico de atos infracionais. Ele responde a diversos procedimentos na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) por crimes como receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, roubo e até outro homicídio.
Com a conclusão do inquérito, o caso será encaminhado à DCA e à Vara da Infância e Juventude (VIJ), que deverá adotar as medidas cabíveis. Por ser menor de idade, o autor do crime pode ser responsabilizado com medida socioeducativa de internação por até três anos.
FONTE: METRÓPOLES





