Uma cadela comunitária foi encontrada esfaqueada na praia do Canto Forte, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, na manhã dessa quinta-feira (29/1). Ele foi socorrida e passa por cirurgia.
Segundo a Prefeitura de Praia Grande, uma equipe da Guarda Costeira notou uma marca de sangue próximo à base localizada na praia. Em seguida, perceberam a ausência da cadela comunitária que costuma ficar pelo local e sempre “recebe” os guardas no início do expediente.
Os agentes a procuraram e a encontraram embaixo de um contêiner usado para guardar equipamentos. A cadela apresentava vários ferimentos, aparentemente provocados por faca, e estava bastante ensanguentada.
“Imediatamente, a equipe acionou a equipe da Divisão de Controle de População Animal (antiga Zoonoses), que prestou os primeiros atendimentos e encaminhou a cadela para uma clínica particular credenciada pelo município, onde foi examinada e passa por cirurgia”, informou a gestão municipal.
Imagens das câmeras de monitoramento localizadas na orla estão sendo analisadas pelo Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) para auxiliar na apuração dos fatos e identificação dos autores, segundo a Prefeitura de Praia Grande. “O caso foi registrado em boletim de ocorrência da GCM e também será encaminhado ao Ministério Público”.





