Três jovens de 18, 19 e 21 anos foram presos nesta quarta-feira (4/2) na Ceilândia (DF) após uma denúncia anônima chegar à polícia, revelando o ponto de venda de drogas dos amigos. A Operação Umbra Mercis — “comércio nas sombras” —, da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), descobriu que eles usavam uma casa para armazenar entorpecentes e uma distribuidora como ponto de venda direto aos usuários.
No endereço residencial, os policiais flagraram um dos jovens de 21 anos tentando fugir e deixando cair uma porção de haxixe. Durante a entrada na casa, foram encontradas outras drogas, incluindo cocaína, além de relógios smart watch sem comprovação de procedência.
Já na distribuidora, a polícia observou movimentação típica de venda de drogas. Um usuário foi abordado logo após comprar entorpecente. O investigado de 18 anos e sua companheira, de 19, que estavam nas proximidades do estabelecimento, tentaram se livrar da droga e fugir ao perceber a presença policial, condutas que confirmaram o envolvimento direto do casal no tráfico.
Durante a operação, foram apreendidos haxixe, cocaína, ecstasy, balanças de precisão, dinheiro, máquinas de cartão, celulares e anotações sobre a venda de drogas.
Os três foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena varia de 5 a 15 anos de prisão. As substâncias apreendidas foram encaminhadas para perícia, e as investigações continuam para identificar outros envolvidos.






