Dois homens, de 21 e 20 anos, foram presos nesta terça-feira (10/2) por policiais civis da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) após invadirem um shopping em Taguatinga (DF), permanecerem escondidos durante a noite e furtarem joias e outros bens de alto valor. O crime foi cometido no dia 16 de janeiro deste ano e causou um prejuízo estimado em aproximadamente R$ 280 mil
Golpe da “dormidinha”
A ação criminosa ocorreu durante a madrugada e foi minuciosamente planejada pelos criminosos, que atuaram de forma coordenada. Eles entraram no shopping durante o horário normal de funcionamento e se esconderam em um banheiro até o fechamento do estabelecimento.
Após permanecerem no local durante toda a noite, os suspeitos deixaram o esconderijo e realizaram furtos em lojas previamente selecionadas, todas com produtos de elevado valor agregado, como joias.
A fuga ocorreu por uma área restrita do shopping, demonstrando conhecimento da estrutura interna do estabelecimento.
De acordo com a investigação, esse tipo de crime, conhecido como “golpe da dormidinha”, consiste na permanência clandestina no interior de centros comerciais após o fechamento, com o objetivo de praticar furtos durante a madrugada. Em algumas situações, os criminosos tentam sair apenas na manhã seguinte, misturando-se aos funcionários.
Os investigados responderão por furto qualificado, crime cuja pena pode chegar a até oito anos de reclusão, além de multa, em caso de condenação.
As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e recuperar os bens subtraídos
FONTE: METRÓPOLES





