Morador de Colíder (630 km de Cuiabá), Osvaldo Sansão Suniga, de 66 anos, foi morto no início da manhã desta quarta-feira (21) dentro de sua própria casa. O local foi alvo de bandidos que, “em troca” do assassinato, levaram somente um celular do modelo iPhone 8.
A polícia chegou ao local do crime pouco antes das 6h da manhã. O Corpo de Bombeiros já estava na casa e tinha atestado a morte de Osvaldo. Um crime presenciado pela sua esposa, na ocasião, ainda em estado de choque.
Para a polícia, ela contou que acordou para fazer o café enquanto o marido ainda se levantava. Ao chegar na cozinha, no entanto, se deu conta de dois bandidos no quintal da casa.
Os criminosos estavam de máscara facial e boné. Um deles estava com a arma do crime.
Ainda da cozinha, a mulher tentou avisar Osvaldo, mas ele não ouviu. Ela resolveu ir até o quarto e, juntos, eles voltaram para a cozinha. Foi quando perceberam que os bandidos tentavam entrar na casa.
Ao perceber que os criminosos estavam conseguindo arrombar a porta, o casal voltou para o quarto e tentou se trancar. Não foram rápidos o suficiente. Os bandidos os alcançaram e impediram Osvaldo de fechar a porta.
Os bandidos bateram em Osvaldo e a luta corporal terminou com um tiro.
Com Osvaldo caído no chão e a esposa em choque, eles levaram o que encontraram: um único celular.
A polícia, agora, tenta localizar os bandidos por meio do rastreamento do aparelho.
Fonte: O Livre