Um homem de 43 anos foi assassinado a pauladas, pedradas e teve a cabeça esmagada em via pública por nove pessoas, em Maceió. Segundo informações do G1, José Carlos de Araújo era homossexual e foi morto após uma vizinha acionar uma facção criminosa alegando que flagrou a vítima beijando o filho dela de 13 anos.
O crime ocorreu na manhã de segunda-feira (7/12), mas só foi divulgado nessa quinta-feira (10/12). Uma amiga da família, que pediu para não ser identificada, contou que a vítima morava na região e no dia tinha ido para uma festa na casa de uma vizinha.
No dia seguinte pela manhã, a vizinha saiu e deixou em casa o filho de 13 anos com José Carlos. Ao retornar, encontrou o homem aos beijos de cueca com o filho dela, o que a fez ligar para a facção criminosa.
Os criminosos foram até a casa da mulher, arrastaram José Carlos até uma rua próxima e o golpearam com facas e pedras. Em seguida, eles levaram a vítima para uma quadra de esportes do bairro e o mataram. José Carlos teve a cabeça esmagada e o corpo jogado em uma ribanceira.
“Foram cerca de nove pessoas tirar a vítima de casa. Todo mundo viu e ouviu, mas como essas áreas são faccionadas todos ficaram com medo de interferir. Na área, a lei do silêncio prevalece”, disse a pessoa próxima à família.
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil.
Fonte: Metrópoles