Um menino de 8 anos de idade foi salvo pelo pai após ter ficado grudado em uma grade que protege uma árvore de Natal em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Os dois ficaram feridos pelo choque devido ao contato com a estrutura de metal.
O caso ocorreu na quarta-feira (6/1), no bairro Boqueirão. Durante a tarde, o pai, Vair Ferreira Filho, a mãe, Luana Márcia Bianchi Amos, de 36 anos, e o menino, João Gabriel Bianchi, estavam na praia depois de passarem a manhã vendendo milho na orla.
Começou a chover, então os três aguardavam em uma parte coberta. Antes de irem embora, eles passaram perto da árvore e o menino encostou levemente na grade com o pé, levando o choque. As informações são do G1.
“Se o pai dele não tivesse a coragem necessária, eu já teria enterrado meu filho”, disse Luana.
Com o choque, João Gabriel ficou preso à estrutura. De acordo com Luana, ela e o marido também levaram uma pequena carga elétrica ao tocarem no filho. Sem pensar duas vezes, o pai puxou o menino pela perna, mesmo levando outra descarga elétrica. “Ele caiu com tudo, mas salvou a vida do nosso filho”, destacou a mãe.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros socorreram pai e filho e os encaminharam para uma unidade de saúde. O garoto ficou internado e teve alta nessa quarta (7/1).
Prefeitura
A Prefeitura de Praia Grande informou, em nota, que lamenta profundamente o acidente e que pai e filho foram atendidos prontamente pela equipe médica do Hospital Irmã Dulce.
Também destacou que a família está recebendo auxílio e acompanhamento necessários. Além disso, afirmou que a empresa responsável pela instalação da decoração de Natal é apta e possui profissionais competentes e qualificados, apresentando todos os laudos e especificações técnicas para sua contratação.
A apuração das causas do acidente foi iniciada, e medidas legais serão tomadas, se necessário.
Fonte: Metrópoles