

Uma apoiadora de Jair Bolsonaro (PL) que viralizou atacando as medidas sanitárias no início da pandemia de Covid-19 se candidatou a deputada distrital pelo Partido Social Cristão (PSC). Fátima Dantas Montenegro aparece em vídeo gravado em 2 de abril de 2020, no “cercadinho” do Palácio da Alvorada, queixando-se das medidas de isolamento social devido ao novo coronavírus.
À época, a mulher pediu que o chefe do Executivo federal colocasse militares nas ruas. Ela também disse não querer auxílio do governo e que o recebimento do benefício de R$ 600 por autônomos seria “coisa de vagabundo”.
Bolsonaro posta vídeo de professora pedindo retorno à normalidade
“O governador [do Distrito Federal, Ibaneis Rocha] decretou mais um mês sem aulas. Não tem condições de a gente viver desse jeito. Não é por mim, é [por] milhares, milhões de pessoas que estão sentindo, que estão na necessidade. Eu não quero dinheiro do governo. Eu quero trabalho. Isso é para vagabundo, e eu sou mãe de família”, disse a apoiadora de Bolsonaro.
Com o pedido de registro de candidatura deferido, ela usa o nome Professora Fátima Montenegro na urna. À Justiça Eleitoral, a postulante à Câmara Legislativa declarou trabalhar em uma instituição de ensino particular e ter como patrimônio um veículo Mercedes Bens Classe A 190 2001/2002, no valor de R$ 15 mil.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles DF: (61) 9119-8884.
Fonte: Metrópoles