Rodoviários do Distrito Federal realizaram assembleia neste domingo (4/9) na qual apresentaram reivindicações às empresas de ônibus da capital. Sem chegar a um acordo, a categoria marcou uma nova reunião para o próximo domingo (11/9), com indicativo de greve.
Os profissionais reivindicam a manutenção do acordo coletivo anterior e 15% de reajuste salarial. “Queremos a renovação do acordo coletivo que venceu em 30 de julho. Estamos em data base desde 1º de agosto”, disse o diretor financeiro do Sindicato dos Rodoviários, João Osório.
Recenseadores fazem greve nesta 5ª por melhores condições de trabalho
Creches conveniadas ao GDF não recebem repasse e monitores fazem greve
Censo 2022: recenseadores convocam greve nacional para 1º de setembro
De acordo com ele, as empresas de ônibus alegaram não ter como aumentar os custos no momento, uma vez que ainda sofrem com as consequências da pandemia.
“Já temos umas seis rodadas de negociação. Tivemos alguns avanços, mas insuficientes para fechar acordo”, afirmou Osório. “A gente tem uma semana para tentar fazer um acordo e vamos apostar nisso”, completou.
O Metrópoles procurou a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) para um posicionamento e aguardou retorno até a publicação desta reportagem. O espaço permanece aberto.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles DF: (61) 9119-8884.
Fonte: Metrópoles