

São Paulo — A Força Aérea Brasileira (FAB) reafirmou, em coletiva neste sábado (10/8), que o avião da VoePass que caiu em Vinhedo (SP), “não declarou situação de emergência”. O pronunciamento foi do brigadeiro Marcelo Moreno, do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Segundo o órgão, o voo seguia dentro da normalidade até às 13h20, mas parou de responder às chamadas do Controle de Aproximação de São Paulo às 13h21.
Detritos estão no local da queda de um avião no estado brasileiro de São Paulo (vista aérea por drone). As autoridades brasileiras tentam descobrir exatamente o que causou a queda do avião do dia anterior, em que morreram todas as 62 pessoas a bordo
Movimentação na rua onde ocorreu a queda do avião
A aeronave saiu de Cascavel, no Paraná, às 11h58, e tinha como destino o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Entre as vítimas, estão 58 passageiros e quatro tripulantes. Os corpos estão sendo encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo.
De acordo com a FAB, o órgão responsável pelas operações de salvamento foi acionado às 13h26 e, ao chegou ao local, “encontrou a aeronave acidentada dentro de um condomínio”.
FONTE: METRÓPOLES